Sociedade
CDU exige obras para aprovar revisão orçamental
Vereadores impõem acções “estruturantes” para aprovar revisão orçamental na Marinha Grande.
Para pôr um ponto final no impasse criado em torno da revisão orçamental da Marinha Grande, cuja proposta socialista já foi chumbada duas vezes pela oposição, e no sentido de fazer avançar o quanto antes as obras que consideram “estruturantes” para o concelho, os vereadores da CDU elaboraram a sua própria proposta de revisão orçamental, que, estando “aberta” a “contributos de todas as forças políticas”, impõe desde já três acções prioritárias.
São elas: a construção do mercado municipal, o lançamento dos procedimentos iniciais para a construção da piscina municipal e ainda requalificações urgentes em habitação social.
Estas foram algumas das ideias avançadas pela Comissão Concelhia do PCP, que, em conferência de imprensa, revelou segunda-feira a sua proposta de revisão orçamental composta por 17 acções distintas. Documento que, de acordo com os comunistas, já foi apresentado ao presidente da autarquia e aos restantes membros do executivo, aguardando ainda respostas.
Os vereadores da CDU explicam que se trata de “uma proposta que visa integrar o saldo da conta de gerência e solucionar situações que se afiguram mais urgentes e prioritárias, prevendo- se mais de quatro milhões de euros (mais de 55% do saldo da conta de gerência) em obras consideradas estruturantes – mercado municipal, piscina municipal e habitação social”.
Uma proposta que, consideram, “evita o desbaratamento de dinheiros públicos consignado em propostas que foram anteriormente recusadas”.
Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.