Cerca de 38 mil utentes ganham médico de família na região
Saúde
Cerca de 38 mil utentes ganham médico de família na região
2 jul 2025 17:30
Treze novos médicos reforçam cuidados de saúde primários da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria

Redacção
redaccao@jornaldeleiria.pt
A Unidade Local de Saúde da Região de Leiria (ULSRL) conta com mais 13 novos especialistas em Medicina Geral e Familiar, que vão contribuir para dar médico de família a cerca de 38 mil utentes.
A integração destes médicos constitui um reforço fundamental para os centros de saúde e unidades de cuidados de saúde personalizados e é reflexo do compromisso da ULSRL com uma prestação de cuidados mais próxima, acessível e centrada nas pessoas, refere a unidade numa nota de imprensa.
Os novos médicos de família "passam a fazer parte de uma equipa multidisciplinar empenhada em garantir cuidados de saúde de excelência, promovendo a prevenção, o acompanhamento próximo dos utentes e a humanização do serviço público de saúde".