Sociedade
Chamados para transportar grávida, Bombeiros da Marinha Grande tiveram de fazer parto em casa
Depois de estabilizados, mãe e bebé foram transportados para o hospital de Leiria.
A chamada apontava para o transporte de uma grávida em fim de tempo para o hospital, mas chegados ao local os bombeiros Filipe Coelho e Nuno Pires, dos Voluntários da Marinha Grande, tiveram de ajudar ao parto, que aconteceu em casa da parturiente.
A história é divulgada na página de facebook dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande. Segundo o relato, o parto aconteceu ontem de madrugada.
O alerta foi dado às 3:23 horas, do dia 20 de Maio, pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes e dava conta de “uma senhora grávida em fim de tempo e já com contracções, na localidade de Marinha Grande”.
Para o local foi accionado uma ambulância com dois tripulantes. “Ao chegarem ao local, a parturiente já se encontrava em trabalho de parto, tendo a equipa iniciado de imediato os procedimentos para ajudar no nascimento e solicitado apoio médico”, descreve a corporação.
O parto ocorreu às 4:15 horas “com sucesso”, sendo que a mãe e o menino foram transportados para o hospital de Leiria depois de “estarem estabilizados”,
“Os bombeiros Filipe Coelho e Nuno Pires mostram-se felizes por ter ajudado ao nascimento do menino”, pode ler-se na publicação feita no facebook.