Autárquicas 2025
Chega elege um vereador em Leiria: “Tinha outra expectativa”
“Faremos o nosso trabalho de fiscalização e de oposição”, diz Luís Paulo Fernandes

Terceiro lugar para o Chega em Leiria, tal como há quatro anos, no entanto, desta vez o partido consegue um vereador, o que acontece pela primeira vez no município.
Confirmada a reeleição do socialista Gonçalo Lopes, o candidato do Chega, Luís Paulo Fernandes, assume que “tinha outra expectativa”, garante “respeito perante as escolhas dos leirienses”, mas considera que “em breve darão conta do erro”.
“Têm a democracia que escolheram e o que merecem, principalmente, o que merecem, porque escolheram assim. É sinal que confiam em Gonçalo Lopes para mais quatro anos”, disse ao JORNAL DE LEIRIA, esta noite, na sede distrital do Chega.
“Ficámos muito surpreendidos, porque não era esta a recepção, a abordagem, nas ruas. Sentíamos que os leirienses estavam muito afáveis, que nos davam bastante força”, explica Luís Paulo Fernandes, que é deputado na Assembleia da República. Questionado sobre se vai assumir o lugar de vereador, não dá, ainda, uma resposta definitiva: “Tenho de ponderar sobre os resultados”
“Eu estava à espera de tudo, porque o Chega foi o único partido que apresentou propostas para executar. PS e PSD não apresentaram nada. Apresentaram o metrobus. E eu aposto, mas uma aposta forte, que não temos metrobus nos próximos quatro anos”, acrescenta.
Em Leiria, o Chega sobe de 3.424 votos e 5,67% para 7.897 votos e 11,53% na votação para a câmara municipal, enquanto na votação para a assembleia municipal cresce de 3.947 votos e 6,54%, com dois mandatos, para 9.217 votos e 13,46%, com cinco mandatos.
“Nós não diminuímos, nós aumentámos, isso é um sinal”, comenta Luís Paulo Fernandes. “Faremos o nosso trabalho de fiscalização e de oposição”.