Economia

Cluster da floresta reunido em Pombal

1 abr 2016 00:00

Feira promovida pela autarquia tem o Alto Patrocínio do Presidente da República

cluster-da-floresta-reunido-em-pombal-3573

Todo o cluster da floresta vai estar reunido na I Feira Nacional da Floresta, que decorre de 22 a 25 de Abril no ExpoCentro, em Pombal, a "pensar na importância económica, social e cultural" do sector.

Organizada pela Câmara de Pombal, com o Alto Patrocínio do Presidente da República, o certame conta com a participação da fileira da floresta, como investidores, associações florestais, instituições de ensino superior e autarquias, estando já confirmadas as presenças de 38 empresas de 25 concelhos de dez distritos do País.

Durante quatro dias do evento, serão dinamizados diversos workshops e debates sobre temas como ordenamento do território, prevenção, protecção e intervenção, produção de plantas, agentes bióticos e abióticos, soluções comerciais, higiene e segurança no trabalho e consultadoria.

A feira vai também contar com um espaço de exposição de máquinas e equipamentos, ateliers para crianças relacionados com a floresta, uma mostra museológica de uma empresa de lápis, artesanato ligado à madeira, bem como a presença de produtores de apicultura e de cogumelos.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo