Sociedade

Coletes amarelos: PNR presente "informalmente" no protesto e sem procurar "protagonismo"

21 dez 2018 00:00

Na manifestação de hoje dos coletes amarelos, também esteve o cabeça-de-lista, em 2017, do Partido Nacional Renovador (PNR), às eleições autárquicas, por Leiria.

coletes-amarelos-pnr-presente-informalmente-no-protesto-e-sem-procurar-protagonismo-9634

João Amaral, natural de Alcobaça disse estar presente na manifestação dos coletes amarelos “porque o PNR aprovou este protesto desde o início”. 

“Há algumas causas com as quais nos identificamos, como a questão salarial, o combate à corrupção. Estou aqui, principalmente, porque este é um protesto livre da esquerda e extrema-esquerda. É um protesto que nada tem a ver com sindicatos, mas que parte de cidadãos livres, que resolveram protestar contra as actuais condições de vida.”

Amaral nega que o protesto dos coletes amarelos seja de extrema-direita e afirma que se trata de uma “manifestação apartidária, na qual o PNR está inserido”. “Embora sejamos um partido, estamos a apoiar um protesto, não é organizado por nós, se fosse, eu diria que era apoiado por nós e que é um protesto de extrema-direita. Mas estamos aqui presentes informalmente e não andamos à procura de protagonismo."

O antigo cabeça-de-lista do PNR às eleições autárquicas, por Leiria, elege como reivindicações mais prioritárias a subida do ordenado mínimo e o combate à corrupção. “Nós, como PNR, estamos aqui também contra o pacto das migrações. Portugal não deve receber salvos-condutos para toda a gente conseguir entrar na Europa.”

CG