Sociedade
Concelhia socialista da Marinha Grande retira confiança política aos vereadores eleitos pelo PS
Decisão foi deliberada hoje na sequência da posição recentemente tomada por Ana Laura Baridó e António Fragoso
Face ao comunicado dos vereadores da Câmara da Marinha Grande, eleitos pelo PS, que, alegando "incompatibilidades com a actual direcção da Concelhia do partido", informaram que "deixaram de estar reunidas as condições para colaborar com a mesma", durante a madrugada de hoje, também a Concelhia socialista da Marinha Grande deliberou "desvincular-se da representação no executivo municipal" através dos dois vereadores.
Recorde-se que Ana Laura Baridó e António Fragoso, vereadores da Câmara da Marinha Grande, eleitos pelo PS, informaram, em comunicado, que “em consequência de várias incompatibilidades com a actual direcção da Concelhia do partido, deixaram de estar reunidas as condições para colaborar com a mesma”.
“A actual direcção da Concelhia do PS da Marinha Grande, eleita em 2022, nunca aceitou a decisão tomada em sede de Comissão Política Concelhia, após as eleições autárquicas de 2021, nas quais o PS obteve uma clara derrota eleitoral, de haver um compromisso pós-eleitoral com a força que venceu as eleições, com o objectivo primordial de ajudar as populações do concelho”, defenderam os vereadores.
E salientaram que, da actual direcção da Concelhia, “ninguém colaborou com o partido, na fase, quer de preparação quer de execução da campanha eleitoral”. Do seu ponto de vista, a actual direcção “tem pautado a sua actuação pelo permanente confronto e desrespeito para com os vereadores eleitos pelo partido”.
E prosseguiram: “tudo tem feito para diminuir a representação dos seus eleitos
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.