Sociedade

Construtor civil utilizou identidade de funcionários para burlar

7 jun 2023 12:15

Polícia Judiciária de Leiria deteve homem em Caldas da Rainha

construtor-civil-utilizou-identidade-de-funcionarios-para-burlar
PJ realizou três buscas na zona de Alcobaça e Bombarral
Ricardo Graça/Arquivo

Um empresário do ramo da construção civil de Alcobaça foi detido pela Polícia Judiciária de Leiria por suspeita de burla qualificada, em Caldas da Rainha.

Segundo explica a PJ em comunicado, o homem de 33 anos "utilizou a identidade de alguns dos seus funcionários, sem o seu prévio consentimento ou conhecimento, para obter créditos bancários para a aquisição de viaturas" e "efectuou contratos com operadoras de telecomunicações sob o mesmo modus operandi".

"Com esta conduta o arguido causou prejuízos na esfera de terceiros de cerca de 70 mil euros", refere as PJ.

Na mesma nota, a PJ informa que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deu cumprimento a um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Caldas da Rainha, detendo um homem "fortemente indiciado pela prática do crime de burla qualificada".

Os inspectores realizaram três buscas na zona de Alcobaça e Bombarral, tendo sido apreendidos "relevantes elementos de prova sobre os factos sob investigação".

O detido será presente a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito a apresentações bissemanais às autoridades policiais da sua área da residência, depois de se ter comprometido “a ressarcir os lesados”, explicou à Lusa o director da PJ de Leiria, Avelino Lima.

 

*Notícia actualizada às 18:28 horas