Sociedade
Contacto com a natureza atrai famílias ao campismo
A oportunidade de descansar ao ar livre, longe da confusão, e a “camaradagem” gerada entre vizinhos de tendas são os principais motivos apontados pelos campistas ouvidos pelo JORNAL DE LEIRIA para justificarem esta opção de férias. Há quem o faça durante décadas.
Enquanto os pais ultimam a “dura” tarefa de desmontar a tenda e voltar a encaixar tudo no carro – “como um jogo de tétris”, brinca a mãe -, a pequena Mafalda, de dois anos, aproveita para mais umas corridas e uns saltos no terreiro do parque de campismo da Praia do Pedrógão. Para ela, foi uma estreia a acampar. Para os pais, Rita Sousa e Celso Ramos, de 29 e 31 anos, foi o regresso, depois de um interregno, devido à pandemia e ao nascimento da bebé. E foi, afiançam, um regresso em cheio.
“Superou todas as expectativas. Ela adorou e portou-se super- -bem”, confessa a mãe, contando que vieram apenas por três dias, com receio da adaptação da filha e que escolheram o Pedrógão pela proximidade a Coimbra, onde residem.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.