Sociedade

Contas de água e saneamento por pagar somam quase 13 ME na região

17 mar 2023 13:00

As dívidas às câmaras da região rondam os 18 milhões de euros (ME), com as facturas da água a representarem a maior fatia.

contas-de-agua-e-saneamento-por-pagar-somam-quase-13-me-na-regiao
Maior dívida dos munícipes às câmaras está relacionada com a factura da água
Maria Anabela Silva

São contas de água e saneamento, mas também refeições escolares, rendas, taxas e licenças. No final de Dezembro, as dívidas de munícipes às câmaras da região cifravam-se em quase 18 milhões de euros (ME). Só as facturas da água por pagar rondavam os 13 milhões. Os dados pecam, no entanto, por defeito, porque algumas câmaras não responderam ao pedido de informação do JORNAL DE LEIRIA, como foi o caso de Ourém, Marinha Grande e Peniche.

O município com maior dívida a receber é Leiria, onde as facturas por liquidar no final do ano passado totalizavam quase três milhões euros. Segundo a câmara, essa verba refere-se a “um leque alargado de rubricas”, com os valores mais representativos a envolverem “obras, edifícios, habitações, estruturas e serviços desportivos”. A essa verba, somam 3,7 ME de contas por pagar aos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS).

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ