Sociedade
Contestada construção em terrenos “baldios” de São Martinho do Porto
Junta de Freguesia realça, por sua vez, que "não existem terrenos baldios" em São Martinho do Porto
O presidente do Conselho Directivo da Associação dos Compartes dos Baldios de São Martinho do Porto reprova a construção de quatro torres de apartamentos, que está a decorrer nos Medãos, em frente à baía, num terreno que considera ser “baldio”. A junta refuta e realça que não existem baldios na freguesia.
O assunto, que teve eco na passada sexta-feira, num artigo de opinião da socióloga Luísa Schmidt, publicado no Expresso, é detalhado ao nosso jornal pelo presidente da associação. Carlos Veríssimo diz que o terreno em causa, que é confinante com o Domínio Público Marítimo (DPM), foi “vendido pela junta de freguesia a uma empresa de construção”. No entanto, salienta, este é “um terreno que faz parte do grande baldio que está situado ao longo da baía, com área estimada de 30 hectares”.
Com a chegada do
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.