Sociedade

Cortejo a favor dos Bombeiros de Ourém rendeu mais de 200 mil euros

3 out 2022 11:14

Corporação manifesta "profundo agradecimento" à população. Tradicional cortejo foi retomado este anos depois de dois anos de interregno devido à pandemia

cortejo-a-favor-dos-bombeiros-de-ourem-rendeu-mais-de-200-mil-euros
Corporação manifesta "profundo agradecimento" à população
DR

O cortejo de oferendas a favor dos Bombeiros Voluntários de Ourém, realizado no passado dia 25, rendeu 201.728 mil euros.

A esta verba, acresce ainda a oferta de bens que serão posteriormente leiloados.

Em comunicado, a corporação expressa "profundo agradecimento" a todos aqueles que contribuíram com donativos e o apoio das juntas de freguesia e das comissões envolvidas na organização do evento.

"Por tudo o que envolveu a realização deste cortejo de oferendas, por todas as pessoas, pelo carácter genuíno dos nossos bombeiros, pelas empresas e beneméritos, vimos aplaudir e manifestar o nosso profundo agradecimento", lê-se num comunicado da direcção dos Bombeiros.

Por seu lado, o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, confessou, na última sessão de Assembleia Municipal, "orgulho" pela "manifestação de altruísmos e gratidão por aqueles que dão a vida na defesa dos outros" expressa no cortejo de oferendas. "Ficará para sempre na minha memória", disse.

Adiado duas vezes devido à pandemia, o tradicional cortejo de oferendas a favor dos Bombeiros de Ourém sofreu também, este ano, dois adiamentos devido aos incêndios que fustigaram fortemente o concelho de Ourém.