Sociedade

Covid-19: Ansião encerra equipamentos culturais e desportivos e desinfecta edifícios 

13 mar 2020 19:56

Num despacho assinado pelo presidente António Domingues (PS), o Município informa que os equipamentos desportivos, nomeadamente a piscina municipal, os três pavilhões gimnodesportivos e o estádio municipal vão estar encerrados até ao dia 9 de Abril.

covid-19-ansiao-encerra-equipamentos-culturais-e-desportivos-e-desinfecta-edificios
Complexo Monumental de Santiago da Guarda será um dos espaços encerrados
Ricardo Graça
Redacção/Agência Lusa

Também o Centro Cultural, a Biblioteca Municipal, o Complexo Monumental de Santiago da Guarda e o Ciclo do Pão vão estar fechados ao público, refere a autarquia em comunicado.

“Durante o período de encerramento dos edifícios e equipamentos municipais poderão decorrer trabalhos de higienização e de conservação dos mesmos, a promover por trabalhadores municipais ou por entidades para o efeito contratadas pelo Município de Ansião”, revela o documento.

O mercado municipal e as tradicionais feiras e o auditório e a sala de exposições do Centro de Negócios do Parque Empresarial do Camporês estão encerrados, assim como toda a actividade formativa, independentemente da entidade promotora.

Até 9 de Abril estarão fechados, a Casa da Amizade e a sala de refeitório do Estaleiro Municipal fica exclusivamente disponível aos trabalhadores.

Todos os eventos e atividades programados durante o mês de Março foram cancelados.

O programa “Eu posso correr”, a Escola Municipal de Atletismo, os Jogos Desportivos do Concelho de Ansião, Domingos Ativos e o 1.º Desafio de Xtreme Aqua Fit de Ansião também não se vão realizar.

O Ansião Red Carpet e o Festival de Acordeão estão suspensos.

A autarquia apela ainda para que os contactos com o Município sejam efetuados via e-mail ou telefone, salvo situações excepcionais.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em Dezembro de 2019, na China, e já provocou quase cinco mil mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia. O número de infectados ultrapassou as 130 mil pessoas, com casos registados em mais de 100 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.