Covid-19

#Covid-19: Distrito de Leiria há três dias sem novos casos de infecção

12 mai 2020 09:20

  Boletim actualizado até às 00:05 de hoje, terça-feira, 11 de Maio.

covid-19-distrito-de-leiria-ha-tres-dias-sem-novos-casos-de-infeccao
Nas últimas 24 horas, Ansião registou cinco novos casos de recuperação
Ricardo Graça

Pelo terceiro dia consecutivo, não se registou no distrito de Leiria qualquer caso novo de infecção por Covid-19. 

No último relatório emitido pelo Comando Distrital de Protecção Civil de Leiria o número de casos manteve-se nos 306, continuando também inalterado, desde o dia 5 de Maio, o total de óbitos (20).


Tal como ontem, o único dado que sofreu alteração foi o do número de doentes recuperados, que é agora de 187, ou seja, mais oito em relação ao boletim anterior. 


Cinco das recuperações envolvem pessoas residentes no concelho de Ansião. Os outros três novos casos recuperados estão registados nos concelhos de Figueiró dos Vinhos, Porto de Mós e Caldas da Rainha.


Segundo o último boletim da Protecção Civil Distrital, Leiria continua a ser o concelho com mais casos confirmados (82), mas também de recuperados (50), seguindo-se Pombal (65 casos confirmados e 38 recuperados), e Alcobaça (39 confirmados e 28 recuperados). 

Por razões de confidencialidade e protecção de dados, seguindo as recomendações da Direcção Geral da Saúde, o boletim do CDOS de Leiria não disponibiliza informação desagregada quando o número de infectados no concelho, é inferior a três, daí a ausência de informação sobre casos confirmados em Óbidos, Nazaré e Castanheira de Pera. 

No concelho de Ourém, o último relatório epidemiológico, divulgado ontem, mantinha os dados do dia anterior: 37 casos confirmados, 30 recuperados e sete activos.