Covid-19

Covid-19: Dois casos positivos levam ao fecho de Intermarché em Leiria

18 ago 2020 17:57

Em Leiria há 23 casos activos (menos 6 do que ontem).

covid-19-dois-casos-positivos-levam-ao-fecho-de-intermarche-em-leiria
Intermarché só reabrirá depois dos resultados dos testes e da desinfecção ao espaço
Ricardo Graça/Arquivo

A grande superfície Intermaché na Gândara, em Leiria, foi encerrada hoje, após terem sido detectados dois casos positivos de Covid-19.

Segundo confirma Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria, um dos funcionários do Intermaché localizado na Gândara, na União de Freguesias de Marrazes e Barosa, em Leiria, testou positivo à Covid-19 há “uma semana”.

“Agora, outra pessoa testou positivo, pelo que o estabelecimento foi encerrado e estão a ser efectuados testes a todos os funcionários e a proceder-se à desinfecção do local”, revela o autarca.

O presidente salienta que “nenhum dos outros funcionários apresentou qualquer sintoma” da doença.

“Vamos aguardar pelos resultados dos outros funcionários para definir as respectivas estratégias de controlo desta situação”, concluiu.

Segundo o boletim de hoje da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, o concelho tem contabilizados 181 casos (mais 1 do que ontem) e 156 recuperados (mais 7, nas últimas 24 horas).

Em Leiria contabilizam-se dois óbitos, existindo 23 casos activos (menos 6 do que ontem). O concelho ocupa o segundo posto em número de infectados, atrás de Alcobaça (45) e à frente de Caldas da Rainha (13), que, há um mês, estava no topo da tabela.