Covid-19

Covid-19: Número de recuperados nas últimas 24 horas é superior aos novos infectados

13 jul 2020 09:45

Região tem mais três infectados e nove recuperados

covid-19-numero-de-recuperados-nas-ultimas-24-horas-e-superior-aos-novos-infectados
Na Batalha há registo de mais um caso
Ricardo Graça/Arquivo

Nas últimas 24 horas, o distrito registou três novos casos de infecção pelo novo coronavírus e mais nove pessoas que superaram a Covid-19.

Segundo o boletim desta segunda-feira da Comissão Distrital de Protecção Socorro de Leiria, actualizado às 00:15 horas, a região contabiliza, desde o início da pandemia, 736 casos, dos quais 484 já recuperaram e 36 faleceram.

Novos casos

Os novos casos de Covid-19 inscritos no relatório disponibilizado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria registaram-se na Batalha (1), Leiria (1) e Caldas da Rainha (1). São mais três, em 24 horas.

Recuperados

Há mais nove recuperados nas últimas 24 horas, verificando-se mais seis em Caldas da Rainha, mais um em Leiria, mais um em Alcobaça e outro em Peniche.

Óbitos

Há 36 óbitos por Covid-19 a lamentar no distrito de Leiria desde o início da pandemia, número que não sofreu alterações nas últimas 24 horas.

Activos

De acordo com boletim do CDOS, o número de casos activos diminuiu (-7) face ao relatório anterior. O total de casos activos de Covid-19 no distrito de Leiria é agora de 217, ou seja, pessoas infectadas pelo novo coronavírus que continuam doentes.

Casos confirmados desde o início da pandemia

O número de casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria (incluindo activos, curados e óbitos) é agora de 736, mais três do que ontem.

 

Por concelhos/ACES

Alvaiázere sem alterações: o boletim continua a indicar 27 casos confirmados, 23 recuperados e 5 óbitos.

Ansião sem alterações: 10 casos confirmados, 9 recuperados, há 1 caso activo.

Castanheira de Pera sem alterações: 1 caso confirmado, 1 recuperado, não tem casos activos.

Tudo igual em Figueiró dos Vinhos: 21 casos confirmados, 1 óbito, 6 recuperados, há 14 casos activos no concelho.

Pedrógão Grande sem alterações: 4 casos confirmados, 4 recuperados, não tem casos activos.

 

Batalha tem mais um caso desde ontem: 13 casos confirmados, 8 recuperados, 5 casos activos.

Leiria tem mais um caso, totalizando 141 casos confirmados desde o início da pandemia. Regista 110 doentes recuperados e 2 mortos por Covid-19. O número de casos activos subiu para 29.

Marinha Grande regista um total de 25 casos confirmados desde o início da pandemia, 19 dos quais já estão recuperados, e duas mortes. Neste momento, há 4 casos activos no concelho.

Pombal tem 93 casos confirmados, 10 óbitos, 70 recuperados e 13 casos activos, tudo igual a ontem.

Porto de Mós sem alterações: 19 casos confirmados, 1 óbito, 11 recuperados e 7 casos activos.

 

Alcobaça sem alterações O número total de infecções desde o início da pandemia (111) é igual a ontem, assim como o número de óbitos (5). Há mais um recuperado (66). Registam-se 40 casos activos.

No Bombarral há 35 casos confirmados, 26 recuperados, 1 óbito e 8 casos activos.

Em Caldas da Rainha, há 1 caso a mais do que ontem, totalizando 152 pessoas infectadas desde o início da pandemia (o número mais elevado de todo o distrito de Leiria). O número de recuperados subiu de 83 para 89 (mais 6), mantendo-se 4 óbitos. O concelho tem hoje 59 casos activos (o valor mais alto no distrito de Leiria). Vários destes casos estão relacionados com surtos recentes num infantário e num lar de idosos.

Nazaré mantém 8 casos confirmados, 2 óbitos, 2 recuperados e 4 casos activos.

Óbidos não regista alterações nos casos confirmados (23), nem nos recuperados (11). São 12 casos activos.

Peniche mantém o total de infecções registadas desde o início da pandemia nas 53. Há agora 28 recuperados (mais 1 do que ontem), 3 mortes e 22 casos activos.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.