Covid-19

Covid-19: Pedrógão Grande investiu num ano 180 mil euros no combate à pandemia

19 mar 2021 15:07

Município avançou "com mais de 50 medidas de apoio directo às famílias, empresas e instituições do concelho”.

covid-19-pedrogao-grande-investiu-num-ano-180-mil-euros-no-combate-a-pandemia

A Câmara de Pedrógão Grande anunciou hoje que, desde Março de 2020, quando começou a pandemia de Covid-19, investiu mais de 180 mil euros no combate à doença.

“Ao fim de um ano de pandemia de covid-19 em Portugal, a Câmara Municipal de Pedrógão Grande faz um balanço positivo às medidas que adoptou e ajudou a adoptar no concelho desde o primeiro confinamento geral, em Março de 2020”, refere a autarquia, numa nota de imprensa.

O Município realça que “no total, foram mais de 180 mil euros investidos no combate à Covid-19 e mais de 50 medidas de apoio directo às famílias, empresas e instituições do concelho”.

Segundo o mesmo comunicado, “entre as iniciativas dedicadas aos munícipes destacam-se, por exemplo, a isenção de pagamento de rendas a famílias em habitações sociais da Câmara ou a isenção de pagamento das taxas fixas aos consumidores domésticos no que diz respeito a abastecimento de água, saneamento e tratamento de resíduos sólidos urbanos”.

Foram ainda concedidas "isenções de pagamento de rendas às lojas e empresas instaladas em edifícios municipais, isenção de pagamento de taxas de mercado e feira”, e “o acesso a um desconto de 80% na factura de abastecimento de água, saneamento e resíduos”.

Desde Março de 2020, “principalmente nos primeiros meses de pandemia, quando era maior a dificuldade de encontrar equipamentos de protecção individual, foi também a autarquia a garantir a distribuição de milhares de kits à GNR, bombeiros e Santa Casa da Misericórdia”, assim como a "entrega de testes PCR e serológicos a estas e outras entidades", refere a Autarquia.

“Com a esperança de um processo rápido de vacinação”, além das instalações do centro de saúde, o Município “tem já preparado o pavilhão gimnodesportivo para poder aumentar a capacidade de resposta, caso as autoridades de saúde assim o solicitem”.