Covid-19

Covid-19: Porto de Mós garante refeições aos profissionais da GNR e dos bombeiros  

20 mar 2020 15:37

Assim que houver confirmação de um caso, o presidente da Câmara anunciará à comunidade para evitar boatos.

covid-19-porto-de-mos-garante-refeicoes-aos-profissionais-da-gnr-e-dos-bombeiros
O Município de Porto de Mós vai oferecer as refeições aos profissionais da GNR e dos bombeiros, assim que as equipas forem activadas com o Plano de Emergência.
Ricardo Graça

O Município de Porto de Mós vai oferecer as refeições aos profissionais da GNR e dos bombeiros, assim que as equipas forem activadas com o Plano de Emergência.  

O presidente Jorge Vala anuncia que quando for activado o Plano Municipal de Emergência e constituídas as equipas escaladas em permanência dos bombeiros e dos militares da GNR, a autarquia irá fornecer-lhes as refeições em regime de take away, à semelhança do que sucede com os alunos dos escalões A e B e das pessoas mais carenciadas.  

“Após a análise da actual situação da pandemia foi aprovado o Plano Operacional Municipal, que será activado assim que seja detectado um caso de Covid-19 em residentes do concelho. No caso de activado o Plano Municipal de Emergência, o Município, irá fornecer as refeições aos bombeiros e GNR, de segunda a sexta-feira, uma vez que os restaurantes estão todos fechados”, explicou.  

O autarca salientou que a Câmara já está a fornecer as refeições aos alunos dos escalões A e B, que o solicitam, através das instituições particulares de solidariedade social (IPSS), e às famílias carenciadas.

“Alguns vão buscá-las às IPSS e no caso de pessoas mais idosas ou com mobilidade reduzida a refeição é-lhes entregue em casa pelas IPSS ou juntas de freguesia. Neste âmbito, adicionámos os três corpos de bombeiros e a GNR”, adiantou Jorge Vala.

 O Município de Porto de Mós tem disponível o número 800 210 102, uma linha que pretende responder às dúvidas e necessidades dos cidadãos.  

Até às 15 horas de hoje, o presidente não tinha informação de qualquer infectado no concelho, mas advertiu que há casos suspeitos que estão a aguardar os resultados das análises.  

Jorge Vala afiançou que assim que houver confirmação de um caso dará a conhecer à comunidade, com toda a informação importante, de modo a tranquilizar os cidadãos e evitar boatos.