Viver
Criado grupo de trabalho para definir programa de intervenção para o Lapedo
João Zilhão e Gonçalo Cadilhe integram equipa. Protocolo entre município e Ministério da Cultura será assinado na segunda-feira, com a presença do ministro Pedro Adão e Silva.
Conceber, estruturar e propor um programa de interpretação e comunicação para o Vale do Lapedo é a missão do “grupo de projecto” que vai ser criado no âmbito de uma parceria entre o Município de Leiria e o Ministério da Cultura. O protocolo será formalizado na segunda-feira, numa sessão a realizar no Museu de Leiria e que será presidida pelo ministro Pedro Adão e Silva.
Da equipa de trabalho, que é liderada por António Carvalho, em representação da Direcção-Geral do Património Cultural, faz parte João Zilhão, arqueólogo que há 25 anos liderou a primeira equipa que trabalhou no local do achado do Menino do Lapedo, o Abrigo do Lagar Velho, bem como Aurora Carapinha, arquitecta paisagista, investigadora e docente da Universidade de Évora. Ao grupo, junta-se ainda Gonçalo Cadilhe, escritor de viagens, que ficará responsável pela “elaboração da proposta de storytelling (narrativa) para o lugar”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.