Sociedade

Crianças do projecto Comunidades Geração assinalam abertura de salas de espectáculos

22 abr 2021 18:32

Concerto decorre no auditório da Praça da Notabilidade

criancas-do-projecto-comunidades-geracao-assinalam-abertura-de-salas-de-espectaculos

 

O projecto Comunidades Geração estreia-se em palco “presencial” com concerto no auditório da Praça da Notabilidade, no próximo dia 26 de Abril, pelas 19 horas, no concelho de Castanheira de Pera.

O concerto, que pretende celebrar a reabertura das salas de espectáculos, e promover a cultura e a educação artística, está já esgotado e conta com a participação de cerca de 20 crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, participantes no projecto Comunidades Geração no concelho de Castanheira de Pera.

Implementado pela Associação das Orquestras Sinfónicas Juvenis Sistema Portugal, estrutura organizacional da Orquestra Geração, este projecto permite que a aprendizagem da música orquestral chegue gratuitamente a cerca de duas dezenas de crianças do concelho, visando a integração e o desenvolvimento social através da música.

Desde a sua implementação, as crianças têm aprendido a tocar violino, viola d’arco, violoncelo, contrabaixo, saxofone e flauta transversal, com um grupo de professores especializado e qualificado.

O projecto Comunidades Geração é uma iniciativa da Orquestra Geração, promovida pela Associação das Orquestras Sinfónicas e Juvenis Sistema Portugal, no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego 2020, co-financiado por Fundos Sociais Europeus, pela Câmara de Castanheira de Pera, pelo Município de Tondela, e pela Associação de Solidariedade Social D. Pedro V.