Sociedade

Crianças e idosos plantam 600 árvores na Mata dos Marrazes

13 fev 2020 16:53

Esta acção incentiva a interacção geracional e desperta a consciência ambiental

criancas-e-idosos-plantam-600-arvores-na-mata-dos-marrazes
Jovens e idosos juntam-se na reflorestação da mata
Município de Leiria

Cerca de três centenas de crianças da Escola Básica nº 2 de Marrazes e do 1.º ciclo e Jardim de Infância do mesmo agrupamento, acompanhadas dos utentes do projecto Viver Melhor no Saka e da AMITEI (Associação de Solidariedade Social de Marrazes), participaram na manhã de hoje numa acção de plantação de árvores na Mata dos Marrazes, em Leiria.

Esta acção, que se repete na manhã de amanhã, dia 14 de Fevereiro, vai garantir a plantação de cerca de 600 espécies de carvalhos, amieiros, medronheiros e freixos.

Levada a cabo pela Câmara Municipal de Leiria através do projecto de inclusão social Viver Melhor, a funcionar no Bairro Social Dr. Francisco Sá Carneiro, a iniciativa conta também com a colaboração da União de Freguesias de Marrazes e Barosa, Bombeiros Municipais, Serviço Técnico Florestal e Bombeiros Voluntários de Leiria. 

Segundo uma nota do Município de Leiria, esta acção "incentiva a interacção geracional e desperta a consciência ambiental, através do reconhecimento de que a interajuda de todos é o caminho para a recuperação e salvaguarda do património natural".