Sociedade

Epson vai plantar 1000 árvores no Pinhal de Leiria

15 jan 2020 14:52

Acção de responsabilidade decorre esta quinta-feira.

epson-vai-plantar-1000-arvores-no-pinhal-de-leiria
O pinhal de Leiria tem sido alvo de várias acções de reflorestação
Jornal de Leiria/Arquivo

A Epson Portugal vai fazer uma acção de responsabilidade social esta quinta-feira, dia 16, desafiando todos a participar na reflorestação do Pinhal de Leiria, na sequência dos incêndios de 2017, que consumiram mais de 86% da mata nacional.

"Na Epson Portugal queremos dedicar um dia a contribuir para a nossa comunidade. E porque este é um tema que nos toca a todos, vamos ajudar na reflorestação do Pinhal de Leiria com a plantação de 1.000 árvores na zona afectada onde decorreram os incêndios", refere a empresa numa nota enviada ao JORNAL DE LEIRIA.

Esta acção contará com a apoio da Quercus e com a participação de toda a equipa Epson Portugal - contando também com a presença de um representante da Responsabilidade Social Corporativa da Epson Ibérica, Joan Escoté - , o Impact Hub e a ElectroRecycling.

"A Epson é uma empresa sustentável e socialmente responsável. As actividades de Responsabilidade Social Corporativa ajudam a criar um mundo melhor e estão no centro da Filosofia de gestão da Epson. Neste dia, de forma a reduzir as emissões de CO2, todos os participantes irão no mesmo veículo para o Pinhal de Leiria", informa a mesma nota.