Sociedade
Cumpriu pena, saiu em liberdade condicional e voltou à prisão
Suspeito de crimes de roubo, extorsão e posse de arma proibida
Um homem de 40 anos foi detido pela PSP de Leiria, no dia 30 de Julho, pelos crimes de roubo, extorsão e posse de arma proibida.
Segundo uma nota do Comando Distrital da PSP de Leiria, a detenção é o culminar de investigação criminal iniciada há cerca três meses, sob a tutela do Departamento de Investigação e Acção Penal de Leiria.
“Provou-se que o agora detido, já tinha cumprido pena de prisão efectiva, pela prática do mesmo tipo de ilícitos, encontrando-se aquando da detenção na situação de liberdade condicional. Face à prova recolhida, concluiu-se que continuou a dedicar-se à actividade criminosa”, refere o comunicado.
Os crimes foram praticados, maioritariamente, junto de estabelecimentos de diversão nocturna na cidade de Leiria.
Após a obtenção de prova e identificação do autor, a PSP deteve o homem em cumprimento mandado de detenção, emitido pelo Tribunal de Leiria, onde foi sujeito a primeiro interrogatório pelo juiz de instrução, que lhe aplicou a medida de prisão preventiva, tendo sido entregue no Estabelecimento Prisional de Leiria.
“Com este comportamento criminoso, o detido causou alarme social, contribuindo para um aumento do sentimento de insegurança na cidade de Leiria”, acrescenta a nota.