Viver
Dança e música estreiam formato de espectáculos em dose dupla no Teatro Stephens
Uma coreografia de Mafalda Deville sobre mães jovens e um concerto de Emmy Curl, que tem novo álbum, preenchem a tarde de sábado na Marinha Grande

O programa contém dois eventos e bilhete único, no valor de seis euros. O público é desafiado a experienciar ambas as actividades, separadas por um curto intervalo.
A estreia do formato de espectáculos em dose dupla no Teatro Stephens, na Marinha Grande, acontece no sábado, 12 de Outubro, durante a tarde.
Às 16 horas, tem início a performance de dança Mama, de Mafalda Deville. E, pelas 17:30 horas, actua a cantora e compositora Emmy Curl.
Ao longo dos anos, Mafalda Deville tem pesquisado sobre assuntos feministas e a possibilidade de cruzar uma atitude activista com o trabalho artístico. Mama é uma coreografia sobre os conflitos emocionais e sociais da maternidade juvenil que se baseia no caso pessoal da autora e também na pesquisa realizada com jovens mães.
Logo a seguir, oportunidade para ouvir Catarina Miranda, conhecida pelo nome de palco Emmy Curl, que em Abril deste ano lançou um novo álbum, Pastoral.
Segundo a multi-instrumentista natural de Vila Real, em Trás-os-Montes, o disco explora a herança da música tradicional portuguesa, mas mistura tonalidades do folclore transmontano e celta do período pré-cristão com a riqueza contemporânea do jazz e da pop. “Mirandum”, a faixa que abre o mais recente LP de Emmy Curl, foi composta no dia anterior ao nascimento do filho.
Com este modelo, em que os espectadores são convidados a participar em dois espectáculos, a direcção do Teatro Stephens acredita que pode mais facilmente viabilizar uma oferta menos comercial e chegar a um público mais amplo.