Sociedade
Desalinham-se os valores e Vítor Correia abandona PSD da Batalha
O deputado municipal afirmou que os valores que defende já não estão em sintonia com a política actual do PSD da Batalha

O deputado municipal Vítor Correia desvinculou-se, esta terça-feira, do PSD da Batalha, por considerar haver um “desalinhamento” entre os próprios valores e a “política actual” do partido onde militava.
“Com o tempo, tornou-se evidente um desalinhamento entre os meus valores e a prática política actual do PSD da Batalha”, explica o político, que cita Sá Carneiro para justificar a sua decisão, com o alerta “para a importância de manter a ética dentro e fora dos partidos e para a tentação de usar a política em benefício próprio”.
Vítor Correia afirma que se manterá como deputado municipal independente até ao fim do mandato e remata: “a prevalência de interesses pessoais sobre o interesse público continua, em 2025, a afastar novas gerações da política. Não estou disposto a submeter a minha missão a essa lógica.”
Recorde-se que, este mês, também Ana Rita Silva anunciou o seu afastamento do partido, após a escolha de André Sousa, presidente da concelhia social-democrata, como candidato para as próximas autárquicas. A vereadora passou à condição de independente no executivo.