Sociedade

Detida mulher por agressões e injúrias a polícia em Pombal

13 mar 2024 17:10

A suspeita terá empurrado a porta de uma viatura policial no momento em que um agente saía do carro, depois de provocar distúrbios num estabelecimento de restauração

detida-mulher-por-agressoes-e-injurias-a-policia-em-pombal
Distúrbios aconteceram na noite de 8 de Março, num estabelecimento de restauração e bebidas, em Pombal
DR

A PSP deteve uma mulher de 59 anos pelo crime de ofensas qualificadas e injúria agravada a um polícia e a diversas pessoas num estabelecimento de restauração em Pombal.

Segundo esta força de segurança, a detenção aconteceu no dia 8 de Março, pelas 23:20 horas, depois da denúncia, por telefone, do proprietário do estabelecimento onde a suspeita estaria a provocar distúrbios.

“Os polícias deslocaram-se ao local da ocorrência e, ao chegarem, obtiveram a informação que a suspeita, aparentemente ébria, teria incomodado alguns clientes do referido estabelecimento ao cantar demasiado alto, dançar entre as mesas e ter derrubado os instrumentos musicais da banda que se encontrava a actuar”, descreve a PSP.

Além disto, a suspeita terá ofendido verbalmente as funcionárias do local.

Enquanto os agentes recolhiam informação, a mulher “dirigiu-se à viatura policial, desferindo socos na lateral e no tejadilho da mesma”, sem provocar danos.

No momento em que o agente saía do veículo, a mulher “empurrou a porta da viatura policial”, provocando-lhe desequilíbrio e “restrição de movimentos”, o que motivou a detenção imediata.

A detida foi notificada para comparecer em tribunal no dia 12 de Março, tendo sido proposto um pedido de desculpa, serviço comunitário e a posterior suspensão do processo, condições com que a mulher concordou.

“De ressalvar que os polícias do Comando Distrital de Leiria responderão sempre de forma firme perante quaisquer comportamentos desafiadores e ilícitos, nomeadamente os dirigidos contra a Instituição PSP e representantes do Estado, pedindo a todos que cumpram as indicações das autoridades policiais”, adverte esta força de segurança na mesma nota informativa.