Sociedade

Detido homem que atirou óleo a ferver para cima da companheira

21 abr 2021 16:58

Homem de 52 anos reside em Ansião. Tribunal proíbe-o de contactar com a vítima e de adquirir armas.

detido-homem-que-atirou-oleo-a-ferver-para-cima-da-companheira
Após ser ouvido em tribunal, o suspeito ficou proibido de contactar com a vítima "por qualquer meio"
Ricardo Graça

Um homem de 52 anos, residente em Ansião, foi detido pela GNR, esta segunda-feira, por agredir física e psicologicamente a sua ex-companheira, com quem manteve um relacionamento durante 13 anos. 

Segundo um comunicado da GNR, o suspeito ameaçou a vítima de morte, “chegando inclusive a arremessar-lhe óleo alimentar a ferver e objectos domésticos, com o único propósito de lhe provocar dor, medo e terror constante”.
 
Naquele nota, é referido que, no decurso da investigação, foi ainda apurado que o homem “tinha por hábito humilhar e controlar toda a vida da vítima”, de 33 anos, “não permitindo que esta contactasse com familiares e amigos e que efectuasse compras sozinha, levando-a a uma subjugação total”.

Os quatro filhos de ambos, com idades entre os três e os 12 anos, terão também sido agredidos “fisicamente” pelo suspeito.

De acordo com informação da GNR, o homem já tinha abandonado a residência familiar, mas “persistiu em contactar a vítima recentemente, tentando ter relações sexuais contra a sua vontade”. 

Perante a recusa da mulher, o suspeito “agrediu-a com violência”, o que a levou “a refugiar-se na residência de familiares”, revela o comunicado da GNR. 

O suspeito, que “tem antecedentes criminais por condução sem habilitação legal, condução sob o efeito de álcool e falsas declarações”, foi presente, esta terça-feira, ao Tribunal Judicial de Leiria. 

Ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contacto com a vítima “por qualquer meio”, proibição de adquirir armas e afastamento da residência familiar.