Sociedade

Directora médica da AstraZeneca é um orgulho para a Marinha Grande

19 jul 2021 15:00

Rosário André fez percurso entre prática clínica, investigação e indústria farmacêutica

directora-medica-da-astrazeneca-e-um-orgulho-para-a-marinha-grande
Rosário André, de 40 anos, é natural de Picassinos
DR
Daniela Franco Sousa

“A minha missão é garantir que a ciência chega ao doente e que contribuímos, efectivamente, para a melhoria dos cuidados de saúde em Portugal”. No fundo, é este o grande desígnio de Rosário André, investigadora natural da Marinha Grande, que recentemente assumiu o cargo de directora médica e regulamentar da AstraZeneca Portugal, em substituição de Hugo Gomes da Silva, que passou a liderar a área de vacinas e infeciologia, a nível global, nesta empresa.

“Abraço a liderança da área médica e regulamentar da AstraZeneca Portugal com dois grandes objectivos. Por um lado, contribuir para a liderança científica da companhia nas suas áreas terapêuticas-chave: cardiovascular, renal e metabólica; respiratória e imunologia; e oncologia. Por outro, contribuir para a construção de um departamento future-proof, capaz de se reinventar e transformar para dar a melhor resposta às necessidades de profissionais de saúde e doentes”, adianta a investigadora ao JORNAL DE LEIRIA.

Rosário André, de 40 anos, é nesta fase motivo de grande orgulho na sua cidade. “Quem a conhece não deixa de lhe reconhecer a sua humildade, inteligência e generosidade. É uma mulher de família e dos amigos e uma conversadora inata”, conta ao nosso jornal a professora Elvira Ferreira, conterrânea e amiga da nova directora.

“É um orgulho, para os seus irmãose restante família, para os seus amigos, doentes e para a Marin

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ