Viver
Documentário. Gonçalo M. Tavares olhou para Ourém e viu uma “valência invulgar”
Exibição do filme e conversa com o escritor durante a 8ª Festa do Livro de Ourém

“Como é que continuamos a rezar? Que tipo de oração é necessária no tempo da tecnologia?” As perguntas são de Gonçalo M. Tavares, que encontrou em Ourém “algumas complexidades” e “uma ligação importante” para continuar a estudar a “questão religiosa” que o levou a escrever, por exemplo, Aprender a Rezar na Era da Técnica, romance de 2007 em que dá vida a um cirurgião que troca a medicina pela política e a quem a mão que segurava o bisturi e os comandos da cidade começa, entretanto, a tremer.
Pessoas, Espaços, Cultura e Tradições de Ourém, documentário de 40 minutos, com curadoria de Gonçalo M. Tavares, será exibido no próximo sábado, 29 de Março, na sala estúdio do Teatro Municipal de Ourém. A sessão, de acesso gratuito, inserida no programa da 8ª Festa do Livro de Ourém, tem início às 18 horas e inclui uma conversa informal com alguns dos intervenientes no processo de criação. Entre eles, o autor, que está traduzido em 70 países e conta com vários prémios internacionais.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.