Sociedade

Dois detidos por tráfico, GNR descobre estufa caseira. Suspeitos demonstraram nervosismo

7 set 2020 18:11

Apreendidas 45 plantas de cannabis no concelho de Alcobaça

dois-detidos-por-trafico-gnr-descobre-estufa-caseira-suspeitos-demonstraram-nervosismo
Operação decorreu após fiscalização na estrada
GNR

Um homem e uma mulher, de 37 e 33 anos, foram detidos pelo crime de tráfico de estupefacientes, na freguesia de Alpedriz, concelho de Alcobaça, anunciou esta tarde a GNR.

No decorrer de uma acção de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram um veículo e, segundo as autoridades, o condutor e a passageira demonstraram nervosismo, o que facilitou a detecção de um saco de plástico, de grandes dimensões, contendo produto estupefaciente.

"No seguimento das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária à residência dos suspeitos, culminando no desmantelamento de uma estufa caseira", refere a GNR, em comunicado.

Foram apreendidas 45 plantas de cannabis, 540 euros em numerário, uma lâmpada de aquecimento e diversos ventiladores, aquecedores, medidores de temperatura, disjuntores eléctricos, temporizadores e isolamento térmico, que constituíam a estufa, de modo a potenciar o crescimento das plantas.

Os suspeitos encontram-se detidos nas instalações da Guarda até serem presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Leiria, amanhã, dia 8 de setembro.

Esta acção contou com o reforço dos postos territoriais de Benedita e Pataias e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha.