Economia

Edifício que aloja o Cinema City Leiria está à venda em site imobiliário

16 nov 2015 00:00

Com 700 lugares de estacionamento, 34 lojas, escritórios e restaurante, está sinalizado como “retoma de banco”

edificio-que-aloja-o-cinema-city-leiria-esta-a-venda-em-site-imobiliario-2469

Verdadeiro "elefante branco" à entrada de Leiria, situado junto à estrada que liga Marinha Grande à “cidade do Lis”, o complexo que alberga o Cinema City de Leiria está à venda no site Imovirtual por 12,750 milhões de euros.

A notícia foi avançada pelo jornal online dinheirovivo, Com 700 lugares de estacionamento, 34 lojas, escritórios e restaurante, está sinalizado como “retoma de banco” e refere-se ao imóvel, com lojas e espaços comerciais incluídos, e não ao negócio do cinema.

“O Cinema City Leiria não está à venda  nem existe qualquer indicador nesse sentido.O que está à venda é o edifício no qual se localiza o multiplex Cinema City Leiria, sendo este edifício pertença do Millennium BCP, alheio à marca Cinema City e à empresa New Lineo Cinemas de Portugal, que detém a marca Cinema City", eslarece uma fonte da New Lineo Cinemas de Portugal.

"O facto de o edifício possuir nas suas fachadas a insígnia da marca Cinema City prende-se com o facto de neste edifício se localizar um multiplex nosso, à semelhança do que acontece nos restantes Centros Comerciais que integramos.

É prática comum dos Centros Comerciais a disponibilização das insígnias nas fachadas das marcas que se localizam nestes espaços comerciais. Independentemente da venda do edifício, que nos é completamente alheia, não está previsto o término de actividade do Cinema City Leiria", adianta a New Lineo, em comunicado.

Com uma área de quase nove mil metros quadrados de edifício, custou quase 30 milhões de euros, mas nunca se conseguiu afirmar como área de lazer e comércio. Está a venda por menos de metade.

Recorde-se que o edifício alberga o Cinema City Leiria que chegou a ser distinguido pelo site Architecture & Design como tendo uma das mais belas salas de cinema do mundo. A publicação elogiou a decoração da sala Kids, com elementos do universo Disney.

Comercializado pela EasyGest, o imóvel é avaliado em 1.485 euros por metro quadrado mas, adianta o anúncio, o preço é “negociável”.

De fora fica a possibilidade de permutas, mas o vendedor promete “condições especiais de leasing com spreads diferenciados”.

Notícia rectificada às 11 horas de 17 de Novembro: "Com 700 lugares de estacionamento, 34 lojas, escritórios e restaurante, está sinalizado como “retoma de banco” e refere-se ao imóvel, com lojas e espaços comerciais incluídos, e não ao negócio do cinema."