Conteúdo Comercial

Efeitos e decoração para eventos

6 out 2023 13:43

Ao longo dos anos, surgiram muitas alternativas que permitem dar diferentes efeitos a um salão, sem investir muito dinheiro

efeitos-e-decoracao-para-eventos
.
Fotografia: DR

Quantas vezes já quis dar uma festa para celebrar com os seus entes queridos?

Certamente em muitas ocasiões e
a decoração de eventos é uma tendência que parece não ter limites. 

Ao longo dos anos, surgiram muitas alternativas que permitem dar diferentes efeitos a um salão, sem investir muito dinheiro. A tecnologia fez o seu trabalho e, agora, pode ver o resultado. 

Descubra as opções para decorar o seu evento com um orçamento limitado: 

Importância da decoração para eventos

A decoração de eventos é definida como um conjunto de técnicas que procuram dar a melhor apresentação possível de um espaço para uma celebração específica. Pode ser uma festa, uma formatura, um casamento ou uma reunião corporativa. 

Muitos especialistas indicam que esta é uma forma de comunicar com o público e, dependendo dos objetivos, a decoração também o será, garantidamente. 

Neste sentido, criar o melhor evento possível é essencial para melhorar a experiência dos visitantes, razão pela qual é essencial dedicar algum tempo a escolher a decoração mais atrativa. 

É por isso que, hoje, existem empresas como a Eutópica que oferecem diferentes alternativas para criar eventos memoráveis. 

Continue a ler para saber como pode beneficiar. 

Elementos mais utilizados na decoração de eventos

Atualmente, estão a ser utilizadas muitas opções que mudaram completamente a indústria da decoração de eventos. Algumas delas são: 

Bastões LED de espuma

A lista não podia começar de outra forma senão com os bastões LED de espuma, uma alternativa que lhe dá a possibilidade de causar um impacto visual na sua festa, independentemente do tema. 

São ideais para discotecas, Carnaval, festas, passeios a cavalo e grandes eventos. 

A empresa oferece normalmente duas tiras com luzes LED, incluídas para animar o evento noturno, sendo uma das melhores formas de enaltecer uma festa. 

O bastão tem 48 centímetros, sendo feito exclusivamente de espuma de borracha para evitar qualquer acidente durante a festa. 

Canhões de confetti

Depois, há os canhões de confetti. Hoje, encontrará diferentes máquinas que podem preencher o espaço de que necessita, independentemente da sua dimensão, dos grandes estádios aos salões de eventos. 

Surpreenda os seus convidados no meio da festa com uma peça de equipamento discreta, de tal forma que pode ficar ao lado do DJ e ninguém dará por ela. 

Pó de Holi

Se alguma vez quis dar uma cor diferente aos seus eventos, esta é a opção ideal. Trata-se do pó de holi, uma alternativa para a decoração de eventos que permite prolongar a festa até à hora que desejar. 

É constituído de amido de milho com 1% de corante alimentar. É biodegradável e não contém glúten.  

Atualmente, há cores diferentes para que todos se possam divertir muito. 

Importância dos bastões LED de espuma

Quantas vezes já viu um bastão LED de espuma numa festa? A verdade é que se trata de uma tendência que tem crescido muito nos últimos tempos e o melhor de tudo é que podem ser utilizados em diferentes ocasiões. 

Se está a pensar contratar estes serviços, deve saber que são perfeitos para todo o tipo de eventos ao ar livre, uma vez que têm baterias no seu interior, que permitem iluminar tudo à volta durante quase toda a noite. 

A ideia do bastão é apontá-lo ao céu e movê-lo ao ritmo da música que está a tocar nesse momento, tornando-o perfeito para concertos e discotecas de conceito aberto.

Também podem ser utilizados para marchas noturnas e eventos culturais, por isso, se estiver a planear algo semelhante, pode contactar a Eutopica para ver as soluções que têm disponíveis para os seus clientes. 

Dicas para fazer a melhor decoração para o seu evento

Está a pensar em organizar um evento e não sabe por onde começar? Descubra-o na lista que se segue: 

Definir o tipo de evento

Em primeiro lugar, é necessário definir o objeto do evento. Organizar uma reunião de negócios não é o mesmo que organizar uma marcha cultural, pelo que esta é a principal tarefa que tem de fazer. 

Isso dependerá do objetivo da reunião e das metas que se pretende alcançar. No entanto, ao definir o tipo de evento, já terá ganhado muito terreno. 

Pesquisar os convidados

Por outro lado, é essencial que estude os convidados que irão participar no seu evento. É necessário saber de onde vêm, quais são as suas necessidades e se têm objetivos comuns com as outras pessoas que participam. 

Isto é muito fácil de descobrir e, ao definir o tema, terá uma ideia muito mais clara de quem vai participar. A partir daí, tudo será mais fácil. 

Escolha os materiais adequados

Por último, mas não menos importante, os materiais adequados. Na lista acima, viu algumas ferramentas que estão a ser utilizadas na organização de eventos e que estão a servir para motivar os utilizadores. 

É assim que tem tudo, desde bastões de LED, canhões de confetti e pó de holi para encantar o seu público durante toda a celebração. 

A decoração e a organização de eventos é um setor que continuará a crescer durante muito tempo. As pessoas não querem apenas trabalhar, querem também divertir-se e uma ótima maneira de o fazer é através de festas e reuniões. 

Atreva-se a aplicar a melhor decoração e descubra como pode cativar os seus visitantes durante o maior número de horas possível.