Desporto

Em 2025, o distrito terá as primeiras mulheres a arbitrar jogos internacionais

23 dez 2024 08:00

Pela primeira vez na história da Associação de Futebol de Leiria, duas mulheres árbitras, naturais da Golpilheira e Benedita, receberam a insígnia da FIFA e tornaram-se internacionais

Rita Ferraz
Rita Ferraz
DR
Cristina Vicente
Cristina Vicente
Inês Gonçalves Mendes

Com 2024 a terminar, surge mais uma boa notícia para a arbitragem feminina no distrito de Leiria. Cristina Vicente e Rita Ferraz são as primeiras mulheres árbitras da Associação de Futebol de Leiria (AFL) a receber a insígnia da FIFA e, a partir de Janeiro, podem ser chamadas para dirigir jogos internacionais.

Como tantos outros colegas, a carreira para estas duas árbitras começou quase por acaso. Cristina Vicente lembra que, em 2013, ainda a frequentar o ensino secundário, sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e no menisco, diagnóstico que comprometia a sua continuação no futsal distrital.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ