Economia

Empresários prevêem investir 5,7 milhões de euros na Batalha

1 mai 2016 00:00

Alargamento da Zona Industrial pode criar 150 postos de trabalho

empresarios-preveem-investir-57-milhoes-de-euros-na-batalha-3919

O alargamento da Zona Industrial da Batalha poderá traduzir-se num investimento de 5,7 milhões de euros e na criação de 150 postos de trabalho, prevêem os 14 empresários que responderam a um inquérito da Câmara da Batalha, que pretendeu saber as intenções dos investidores, no âmbito de uma candidatura comunitária.

Segundo informação do município, os empresários revelaram que, caso se concretize a obra, poderão avançar com um volume de investimento de 5,7 milhões de euros, a realizar em áreas económicas como plásticos, fabricação de moldes, fabricação de chapas, faianças/indústria cerâmica, fabricação de betão e produtos de gesso, sendo necessária uma área de ampliação de 26.550 metros quadrados.

Com a expansão destes negócios será ainda possível criar 150 empregos directos. A Câmara da Batalha já avançou com estudos para projectar a ampliação, não existindo ainda um orçamento para a obra, uma vez que esta candidatura exige uma préqualificação. Ou seja, “só haverá libertação de fundos quando as intenções forem reais”, o que obrigou a autarquia a “auscultar os potenciais investidores”, de modo a poder demonstrar que o projecto merece ser financiado.

No âmbito dos trabalhos desenvolvidos no Plano Estratégico do Concelho da Batalha 2020, o município definiu como prioridade a “melhoria das áreas de acolhimento empresarial, nomeadamente ao nível da ampliação da Zona Industrial Concelhia da Batalha (Jardoeira) e também na definição de uma nova Área de Acolhimento Empresarial em São Mamede, sendo que este último projecto suporta, igualmente, a concretização de nova ligação rodo viária entre o IC9 e a EN 356, na zona de São Mamede”, adianta a autarquia.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo