Viver
Encenações na sala. Tiago Baptista está a “habitar” o Teatro José Lúcio da Silva e convida o público a entrar na criação
Até ao fim do mês, o átrio do espaço de espectáculos será o ateliê do artista, que se encontra a preparar uma instalação sobre as fronteiras entre o íntimo e o público, o visível e o invisível
No regresso a Leiria e ao Teatro José Lúcio da Silva, dez anos depois de expor em nome individual na maior sala de espectáculos da cidade, Tiago Baptista trocou as tintas pelos tecidos e os pincéis pela máquina de costura. Trocou, também, o ateliê em Lisboa, onde vive, por uma residência que o público pode acompanhar, a decorrer até ao final do mês, com o objectivo de criar a instalação “Encenações na sala. O corpo não visto é o corpo vidente”.
Tecido, linha e metal são os materiais que o antigo aluno da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha está a utilizar para construir três dispositivos, semelhantes a biombos, que funcionarão como cenário para a circulação dos visitantes, incluindo, os espectadores dos eventos acolhidos no Teatro José Lúcio da Silva.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.