Viver

Encontro de "catrelistas" do Encontro Brisa do Lis ganha hino criado pelo Instituto de Jovens Músicos

1 fev 2020 12:00

Evento em Leiria está marcado para 5 de Abril

Um dos organizadores do encontro 4L - Brisa do Lis, João Paulo Silva, lançou o desafio ao Instituto de Jovens Músicos (da Caranguejeira/Leiria) para comporem um tema que falasse da paixão, do sentimento e da alma grande que é ser amante das velhinhas "quatro latas" Renault 4 L.

O resultado chegou a tempo do terceiro encontro e pode ser ouvido aqui.   

As inscrições para o encontro 4L - Brisa do Lis, começaram no dia 25 de Janeiro e devem ser realizadas pelo endereço de correio electrónico 4lbrisadolis@gmail.com, até 20 de Março  | 919 481 270


O valor é de 23,5 euros para os participantes adultos e de 13 euros, para crianças. A participação é gratuita para crianças até os 4 anos.

No dia 5 de Abril, está prevista a recepção dos participantes do 4 L Brisa do Lis, na Ludoteca Municipal de Leiria, situada no Jardim da Almuinha Grande, onde será feita a acreditação dos participantes e oferta de pequeno-almoço. 

Daí, a comitiva partirá em direcção à Bajouca, para visitar a Olaria Álvaro Gaspar Pedrosa, com o objectivo de promover a tradição local do trabalho em barro. Após essa paragem, os famosos "4 latas" fabricados pela Renault rumam à Lagoa da Ervedeira, onde será realizada uma visita guiada por um técnico da Junta da Freguesia do Coimbrão.

O almoço-convívio será na Quinta do Paul. Pode consultar aqui a ementa

A história do convite para o Hino
"O convite veio do grupo 4L - Brisa do Lis no ano de 2019, para fazer um pequeno tema para o grupo leiriense apaixonado pelos Lendários Renault 4L. Não somos profissionais neste tipo de coisas, nem um pouco mais ou menos, contudo temos um grande apreço pelo responsável pelo grupo João Paulo Silva. Aqui fica o resultado, esperamos que gostem tanto quanto nós e que CANTEM, CANTEM, CANTEM por essa estrada fora..."


Música e Letra: Valter Guia | Vídeo: Jorge Barbosa | Assistente de gravação vídeo: Nuno Filipe Marques