Desporto

Ernesto Cunha alcança o terceiro lugar na estreia do Citroën C3 Rally2

16 nov 2023 10:30

O piloto da Marinha Grande, navegado por Rui Raimundo, revelou uma adaptação positiva ao novo carro, ao conquistar o pódio em Viana do Castelo

ernesto-cunha-alcanca-o-terceiro-lugar-na-estreia-do-citroen-c3-rally2
Na temporada de 2024, o piloto da Marinha Grande vai competir na categoria máxima dos ralis em Portugal
DR

Foi no Rali de Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto que Ernesto Cunha, navegado por Rui Raimundo, estreou o novo Citroën C3 Rally2. O piloto da Marinha Grande, que na última semana anunciou que na temporada de 2024 vai competir na categoria máxima dos ralis em Portugal, revelou uma adaptação positiva ao novo carro, conquistando o terceiro lugar em Viana do Castelo, no passado fim-de-semana.

Uma evolução gradual desde os primeiros quilómetros foi traduzindo confiança à dupla, que rapidamente se fixou no terceiro lugar da classificação geral, chegando mesmo a passar pelo segundo posto até à PEC 5.

“Este foi essencialmente um rali de teste para termos as primeiras sensações com o novo carro. Conseguimos recolher dados importantes em condições de chuva e o resultado era algo secundário na abordagem à prova, mas estamos contentes com esta adaptação em contexto real”, afirma Ernesto Cunha.

O piloto acrescenta ainda que “era importante terminar o ano com uma experiência positiva, pois os frutos de um teste durante uma prova real são sempre mais produtivos”. “Vamos agora focar- -nos numa boa entrada em 2024 e trabalhar para conhecermos o carro da melhor forma.”

Estão assim ‘lançados os dados’ para a temporada de 2024, onde Ernesto Cunha e Rui Raimundo deixam para trás uma evolução progressiva de três anos nas Duas Rodas Motrizes do Campeonato de Portugal de Ralis, ao volante do Peugeot 208 Rally4, marcada pelo terceiro lugar na época de estreia em 2020, o segundo lugar em 2021 e a conquista do campeonato em 2022.

“Faz todo o sentido continuar a evoluir enquanto piloto e neste ano, em que o grau competitivo foi altíssimo nas Duas Rodas Motrizes, nada melhor que evoluir para uma categoria onde o grau de exigência em todas as metodologias é ainda maior”, explica o piloto.

A preparação para o novo desafio cumpre agora o seu calendário com a habitual pausa de Inverno, antes do arranque da nova época.