Sociedade
Escola Correia Mateus, em Leiria, contesta parque de estacionamento
Câmara de Leiria suspendeu trabalhos e aguarda entrega de projecto para avaliação.
A Direcção da Escola EB 2,3 Correia Mateus, em Leiria, contesta o parque de estacionamento que está a ser construído junto ao estabelecimento de ensino para servir o hospital, alegando que o novo aparcamento agravará os problemas de acessibilidade ao estabelecimento de ensino.
Entretanto, a câmara determinou a suspensão dos trabalhos, aguardando a entrega do projecto.
Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, o director da escola adverte para os “constrangimentos” que o parque, projectado para mais de 200 viaturas, “causará junto a uma escola frequentada diariamente por 770 crianças e cerca de 140 profissionais da educação” e que “há vários anos” se debate com dificuldades de acessibilidade.
“Sem acessos adequados, deparamo-nos diariamente com o trânsito completamente parado, com a agravante de não existirem passeios contínuos de acesso à escola”, alega Jorge Dias, antevendo que a situação se agravará com o novo parque, cuja entrada ficará localizada “a cerca 10 metros do portão da escola”.
O director da
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.