Sociedade
Espanhóis querem gerir piscinas de Leiria e construir duas ao ar livre
Grupo Supera disponível para investir até 6 milhões de euros e criar 50 postos de trabalho.
O Grupo Supera, companhia espanhola com actividade na área do lazer e do fitness, está disponível para investir até seis milhões de euros na construção de duas piscinas descobertas (uma de adultos e outra de crianças) em Leiria e para assumir a gestão do actual complexo.
A proposta, apresentada na última reunião de Câmara, preconiza ainda a criação uma sala de fitness, de uma de zona de spa e de hidromassagem e de uma nova área de balneários no Complexo Municipal de Piscinas de Leiria. A estimativa da empresa é que sejam criados 50 postos de trabalho directos.
Na exposição feita na reunião de executivo, que teve lugar na terça-feira, os representantes do grupo espanhol sublinharam que, à semelhança do que acontece em Espanha, onde já desenvolveram 29 centros desportivos, “o complexo nunca deixará de ser municipal”.
O que se propõe, explicaram os representantes da Supera, é uma concessão por 40 anos, “mediante concurso público”, aberto a quem quiser concorrer e no qual a Câmara indicará “contrapartidas” a receber, que poderão ser “monetárias” ou a construção de outro equipamento. A
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.