Viver
“Este tem de ser o Museu do Vidro de Portugal”
Jorge Custódio, especialista em património industrial, conduz visita guiada e partilha a sua visão sobre residência dos Stephens, na Marinha Grande
“Este tem de ser o Museu do Vidro de Portugal e não um museu da Marinha Grande”, defendeu o investigador e especialista Jorge Custódio, que no passado sábado conduziu uma visita guiada ao património vidreiro, numa iniciativa organizada pela Associação Portuguesa de Arqueologia Industrial e pela Câmara Municipal da Marinha Grande, com o apoio da Vidrala.
Nesta visita, promovida no âmbito do Ano Internacional do Vidro e das Jornadas Europeias do Património, Jorge Custódio acompanhou um grupo heterogéneo, entre participantes locais e forasteiros, num percurso que incluiu os diversos sítios que fazem e contam a história da transformação do vidro.
Um dos pontos incontornáveis da história do vidro na Marinha Grande é a residência dos irmãos Stephens,
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.