Viver
Estela Alexandre. Um pequeno lugar nos arredores de Leiria inspira a estreia com orquestra que tem memórias da pandemia
Cantomilo reúne sete temas como banda sonora para um filme em que a Natureza é forte influência. Chega esta semana ao público e o concerto de lançamento vai acontecer no Teatro José Lúcio da Silva
Não é todos os dias que uma nova compositora se estreia com um disco para orquestra. Aos 27 anos, Estela Alexandre consegue ainda outra proeza: apresenta-se acompanhada por músicos de referência no panorama nacional, em que se incluem, por exemplo, Bernardo Moreira, André Santos e Desidério Lázaro, entre outros, sobretudo da área do jazz.
Cantomilo chega esta sexta-feira (9 de Maio) ao público nos formatos CD, vinil e digital e é lançado ao vivo em Leiria no domingo, dia 11, com início às 18 horas, no Teatro José Lúcio da Silva. O título do álbum presta homenagem ao lugar de “vegetação abundante” em que a pianista escreveu alguns dos temas, em isolamento, durante a pandemia. E onde, “numa fase de redescoberta pessoal e artística”, lhe apareceram “duas grandes paixões: a composição e a Natureza”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.