Sociedade

Feira Semanal de Pombal reabre na segunda-feira

22 mai 2020 11:41

Não existem casos novos desde 27 de Abril e há uma diminuição do número de casos activos, com o aumento gradual do número de recuperados.

feira-semanal-de-pombal-reabre-na-segunda-feira

A Feira Semanal de Pombal vai retomar a sua actividade na próxima segunda-feira, dia 25 de Maio, no seguimento das medidas de desconfinamento que o Município tem aplicado face à evolução epidemiológica da Covid-19.

Numa nota de imprensa, o Município de Pombal informa que a reabertura da feira tem asseguradas as orientações da Direcção-Geral da Saúde de higiene e distanciamento social, uso de máscara, higienização das mãos e etiqueta respiratória.

Além da elaboração de um plano de contingência, o Município de Pombal distribuirá máscaras e viseiras aos comerciantes e feirantes, “de forma a garantir e transmitir confiança aos pombalenses para que possam voltar a utilizar este serviço público”, refere a mesma nota.

A decisão do Município de Pombal surge no seguimento das medidas graduais de desconfinamento que têm vindo a ser tomadas a nível local e nacional e de uma evolução epidemiológica positiva a nível concelhio.

Segundo a autarquia, não existem casos novos desde 27 de Abril e há uma diminuição do número de casos activos, com o aumento gradual do número de recuperados.

Ao longo da pandemia, o Município de Pombal recorda que manteve sempre o abastecimento alimentar público, com o funcionamento do Mercado Municipal.

A 18 de Maio, foi também retomado o funcionamento do Mercado dos Agricultores, numa perspectiva de recuperação da actividade económica por parte dos feirantes e comerciantes.