Viver

Fim-de-semana: Gonçalo Cadilhe, Filarmonia das Beiras, RockFest e Capitão Fausto

9 dez 2022 09:17

25 sugestões na agenda cultural em Leiria, Marinha Grande, Pombal, Alcobaça, Batalha, Ourém, Porto de Mós, Nazaré e Caldas da Rainha

fim-de-semana-goncalo-cadilhe-filarmonia-das-beiras-rockfest-e-capitao-fausto
Gonçalo Cadilhe vai estar à conversa com leitores em Leiria
DR

LEIRIA

O Ponto do Conto – História de Cristãos, Judeus e Muçulmanos, por Luís Mourão e CaosArte, 9 de Dezembro, 10:30 horas, no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria – Igreja da Misericórdia.

Inauguração da exposição Inspirações, pintura de Eunice Lopes, 10 de Dezembro, às 15 horas, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

Apresentação do livro A Felicidade no Fim do Mundo, com Gonçalo Cadilhe, 10 de Dezembro, às 17 horas, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

Clássicos do Cinema, concerto pela Filarmonia das Beiras, com a maestrina convidada Juliana Sousa Santos e projecção e comentários de Mário Augusto, 10 de Dezembro, pelas 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

O Jogo, pelo Libélula Teatro, 10 de Dezembro, às 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco.

Concerto de Natal com o Grupo Coral Anima Choralis de Maceira e a Sociedade Filarmónica Maceirense, 10 de Dezembro, 21:30 horas, na Sé de Leiria.

Brin d'Amour, filme de Frederico Custódio, 10 de Dezembro, às 21:30 horas, no Espaço Nariz Teatro Recreio dos Artistas.

Concertos de Ayamonte Cidade Rodrigo e Sidewalkers, e Feira de Natal de Artistas, 10 de Dezembro, no Texas Bar.

Tecnho Bunker com Métaraph, 10 de Dezembro, na Stereogun.

InMusic com o clarinetista Carlos Alves, 11 de Dezembro, às 11 horas, no Teatro Miguel Franco.

O Quebra Nozes, pela Escola de Dança Diogo Carvalho, 11 de Dezembro, às 15:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Concerto de Wine Lips, e Feira de Natal de Artistas, 11 de Dezembro, 17 horas, no Texas Bar.

MARINHA GRANDE

Dança no Museu, por Inesa Markava, 10 de Dezembro, às 10:30 horas, no Museu do Vidro.

Vidro e outros Rococós, pela companhia Teatro à Solta, 10 de Dezembro, às 21h30 horas, na Casa da Cultura Teatro Stephens.

Bú ou a Pragmática do Sonho, pelo Te-Ato, texto de Luís Mourão com encenação de João Lázaro e interpretação de João Moital e José Luís Coelho, na ACR Comeira, 10 de Dezembro, às 21:30 horas.

BATALHA

Concerto de Natal na Igreja do Mosteiro da Batalha, pelo Orfeão de Leiria, 11 de Dezembro, às 18 horas.

POMBAL

Evocations, concerto de Marco Santos, 9 de Dezembro, às 21:30 horas, no Teatro-Cine de Pombal.

Concerto de Capitão Fausto, 10 de Dezembro, às 21:30 horas, no Jardim do Cardal.

OURÉM

O Estranho Mundo da Rua de São João, musical a partir de texto de Luís Portugal, com interpretação da Sociedade Filarmónica Ouriense, e participação especial do Ouriensemble, do Coral Alva Canto e do Grupo de Teatro Apollo, 9 e 10 de Dezembro, às 21:30 horas, no Teatro Municipal de Ourém.

Bairro Rock Fest, 10 de Dezembro, às 22 horas, no Parque da Cidade António Teixeira, com Hybrid Theory, EN1 e In-The-Cisos.

ALCOBAÇA

Salve Regina!, pela Real Câmara Baroque Orchestra, com a soprano Celine Sheen e a violinista Mira Glodeanu, programação do Cistermúsica, 10 de Dezembro, às 18:30 horas, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel.

PORTO DE MÓS

Musical infantil Peter Pan - O Segredo da Ilha dos Três Olhos, produção de Rituais Dell'Arte, 10 de Dezembro, às 15:30 horas, no Cine-Teatro de Porto de Mós.

A Bruxa Mimi e o Natal, pela Bballet Escola de dança, 11 de Dezembro, às 15:30 horas, no Cine-Teatro de Porto de Mós.

NAZARÉ

Na Nazaré, lançamento do livro Culto de Nossa Senhora da Nazaré - Perspectiva Multidisciplinar, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, 10 de Dezembro, às 15:30 horas.

CALDAS DA RAINHA

Diogo, stand up comedy por Luís Franco-Bastos, 9 de Dezembro, às 22 horas, no Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha.