Sociedade

Fogos em Leiria e Ourém resolvidos

2 ago 2022 09:29

Meios mantém-se no terreno a fazer rescaldo

fogos-em-leiria-e-ourem-resolvidos
Incêndios lavraram durante várias horas
Ricardo Graça

Os incêndios que deflagraram esta segunda-feira à tarde em Leiria e em Ourém já estão resolvidos. Os meios mantém-se ainda no terreno a fazer rescaldo.

O fogo na freguesia da Caranguejeira foi dado como extinto ás 22:16 horas, segundo o site Fogo.pt, encontrando-se em vigilância desde as 23:12 horas. No local ainda estão 26 operacionais e nove veículos.

Na sua página, o Município de Leiria adianta que os meios permanecem no terreno em vigilância activa e rescaldo, um trabalho que vai continuar de forma a minimizar o perigo de reactivação.

"Reforçamos o apelo a toda a população para que se mantenha vigilante e que evite comportamentos de risco e que siga escrupulosamente as orientações dos agentes de protecção Civil e forças de segurança. Deixamos igualmente um agradecimento a todo o efectivo que tem estado de forma incansável na linha da frente nas acções de vigilância, pré-posicionamento e no combate às chamas", lê-se ainda na mesma página.
 
Em Ourém, o incêndio que surgiu em Formigal, na União de Freguesias de Matas e Cercal, entrou em resolução às 21:23 horas. No local ainda estão 253 elementos, apoiados por 89 veículos para prevenir reacendimentos.