Viver

Folio: um prémio Nobel na mesa do derradeiro fim-de-semana

13 out 2022 11:39

A agenda do festival literário de Óbidos inclui hoje, quinta-feira, um concerto que junta Adolfo Luxúria Canibal com Carlos Barretto

folio-um-premio-nobel-na-mesa-do-derradeiro-fim-de-semana
Natural da Nigéria, o Nobel da Literatura (1986) Wole Soyinka
Frankie Fouganthin

Os últimos dias do Folio trazem a presença do Nobel da Literatura Wole Soyinka que vai estar à conversa com José Mário Silva, na noite de sábado, 15 de Outubro, sobre o tema da infância.

Entre dezenas de actividades a decorrer até domingo, 16 de Outubro, o festival literário de Óbidos inclui hoje, quinta-feira, um concerto que junta Adolfo Luxúria Canibal com Carlos Barretto, por iniciativa da Casa Abysmo.

Nos próximos dias, as mesas Folio Autores juntam Arthur Larrue com José Pedro Castanheira, António de Castro Caeiro com Matilde Campilho, Pilar Quitana com Bernardine Evaristo, Joke J. Hermsen com Djaimilia Pereira de Almeida, Wole Soyinka com José Mário Silva, David Baddiel com António Prata e Nadine Strossen com José Pacheco Pereira.

Este ano dedicado ao tema do “Poder”, o festival acontece ao longo de 11 dias em 24 espaços da vila medieval de Óbidos e conta com a participação de cerca de 300 autores.

Até ao encerramento, a 16 de Outubro, além de 14 mesas de autores e 62 apresentações e lançamentos de livros, a agenda do Folio totaliza 16 exposições, 16 oficinas e 36 concertos.