Sociedade

Força Aérea e Polícia Marítima procuram mulher desaparecida no mar da Foz do Arelho

29 mar 2016 00:00

Roupas da mulher, que está desaparecida desde domingo, foram encontradas por familiares na praia.

forca-aerea-e-policia-maritima-procuram-mulher-desaparecida-no-mar-da-foz-do-arelho-3540

A autoridade marítima e a Força Aérea estão desde esta segunda-feira, dia 28, à procura de uma mulher no mar da Foz do Arelho, em Caldas da Rainha, que alegadamente está desaparecida desde domingo, informou a Capitania do Porto de Peniche.

“Os meios da autoridade marítima e os bombeiros das Caldas da Rainha e de Óbidos iniciaram [hoje] buscas em terra e no mar às 7:15 horas e uma hora depois foram reforçadas com um helicóptero da Força Aérea”, disse à agência Lusa Marco Augusto, comandante da Capitania de Peniche.

A mulher, de 60 anos, residente na Foz do Arelho, foi dada como desaparecida ao início da noite de domingo. Na segunda-feira, as suas roupas foram encontradas na praia da Foz do Arelho por familiares, que alertaram a autoridade marítima para a possibilidade de a mesma ter entrado no mar.

As buscas foram iniciadas às 17:30 horas de segunda-feira, envolvendo meios da capitania, das duas corporações de bombeiros e de um helicóptero A 101 da Força Aérea Portuguesa.

De acordo com o comandante do porto de Peniche, “o mar encontra-se com condições favoráveis para as buscas, que estão a ser intensificadas aproveitando sobretudo o período da manhã, até à preia-mar”.

As buscas estão também a ser acompanhadas pela GNR e no local encontra-se uma embarcação da Capitania de Peniche.

Agência Lusa/Jornal de Leiria