Sociedade

Fugiu para não cumprir pena e foi apanhado pela PSP

19 jan 2026 09:59

Homem foi condenado a três anos e seis meses pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e violência doméstica

fugiu-para-nao-cumprir-pena-e-foi-apanhado-pela-psp

Um homem de 47 anos foi detido pela PSP de Leiria para cumprir uma pena de prisão efectiva de três anos e seis meses, pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e violência doméstica.

O condenado encontrava-se em fuga às autoridades, tendo abandonado a região onde cometeu os crimes, na zona de Melides, distrito de Setúbal, com o propósito de evitar notificações e diligências processuais, refere um comunicado do Comando Distrital da PSP de Leiria.

Segundo a nota, o homem “adoptou um comportamento itinerante, estabelecendo-se mais recentemente na cidade de Leiria, onde pernoitava em casas devolutas, facto que dificultou a sua localização”.

Após ser notificado da condenação, voltou a abandonar a cidade, vindo a ser localizado na cidade de Aveiro, onde, em articulação com a cadeia de comando local, a PSP de Leiria o viria a deter.

Foi de imediato conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria, onde se encontra a cumprir a pena de prisão a que foi condenado.

Os crimes remontam ao ano de 2019, tendo o homem vindo a ser condenado por decisão transitada em julgado em Dezembro de 2025.