Sociedade
Edifício do ex-Governo Civil de Leiria pode vir a acolher sede da CIM
Autarcas da região reclamam do Governo a cedência do imóvel, bem como das casas do bairro da antiga prisão-escola
O edifício onde funcionou o Governo Civil de Leiria pode vir a acolher a sede da Comunidade Intermunicipal (CIM). Este é, pelo menos, o desejo dos autarcas que, esta terça-feira, apresentaram a pretensão ao ministro da Presidência numa reunião onde esteve em discussão a transferência de património devoluto do Estado para as autarquias e para a CIM da Região de Leiria (CIMRL).
Segundo Jorge Vala, presidente da CIMRL e do município de Porto de Mós, os autarcas pediram ao ministro para “agilizar procedimentos” no sentido de o Estado ceder o edifício do antigo Governo Civil, localizado nas imediações da PSP, para futura sede da CIM, e entregar as casas do bairro da antiga prisão-escola, com o objectivo de as “colocar no mercado de arrendamento a custos controlados, sobretudo, para jovens”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.