Viver

Fúria e leveza em DóiDóiDói, o novo single de Labaq, lançado hoje

31 mar 2022 00:01

Videoclipe foi lançado esta quinta-feira e deixa antever um novo ciclo, que Labaq considera mais maduro

Nos beats e na poesia diz encontrar “a cura das saudades”. Labaq propõe “falar de dor dançando um pop estranho” e tem novo single, lançado hoje. DóiDóiDói  abre alas para o próximo ciclo, que considera “mais maduro”.

Natural do Brasil, Labaq vive em Leiria e assume-se como artista não-binárie, na família Omnichord.

“Diálogo entre a calma e o caos”, o novo tema é “uma canção desenhada com o seu já familiar pop-br flertando com experimental”, anuncia a nota de divulgação.

“O que traz de novo após o gap de silêncio fica claro já nos primeiros segundos, os jogos com espaços e linguagens foram pensados para expor suas vivências e perspectivas”, com “acidez e inventividade envoltas em violões sampleados e voz doce”, num tecido sonoro que manifesta “antagonismos e ironias”.

Mais uma vez, expressa-se a alma DIY (do it yourself) de Labaq, uma forma de mergulho mais profundo em si. “Ao conceber, dirigir e produzir existe uma conexão diferente com a obra, é uma entrega intensa a que eu experimento hoje com o meu trabalho”, explica.

Com fúria e leveza, DóiDóiDói  deixa antever o que se poderá esperar para 2002. Tem produção musical de Labaq e vídeo em co-direcção com Ana Viotti.

Labaq tem concertos agendados a 2, 6, 7, 8 e 9 de Abril em Montemor-o-Velho, Porto, Vila Real, Lisboa e Braga.