Sociedade
Furtavam armazéns e residências e foram detidos com um forno eléctrico em Peniche
GNR detém dois homens, um dos quais fugido à justiça

Dois homens de 24 e 37 anos foram detidos pela GNR de Caldas da Rainha, por suspeita de furtos em residências e armazéns, no concelho de Peniche, na quarta-feira, informou hoje o Comando Territorial de Leiria.
No âmbito de uma investigação por furtos em residências e em armazéns, ocorridos nas localidades de Ferrel e Serra D’el Rei, nos anos de 2024 e 2025, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, os militares da Guarda deram cumprimento a duas buscas domiciliárias e a duas buscas em veículos.
A operação culminou na detenção dos dois suspeitos, ambos com antecedentes criminais pela prática de ilícitos semelhantes. A GNR acrescente que o suspeito de 37 anos tinha sobre ele um mandado de detenção emitido em 2022, pois encontrava-se foragido.
Durante a acção, a GNR apreendeu duas armas brancas, cinco colunas de som, um amplificador de som, uma mesa de mistura de som, um forno eléctrico, diversos artigos de bijuteria e diversos utensílios e ferramentas de corte e/ou arrombamento.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Leiria.
O detido de 37 anos irá ser encaminhado para estabelecimento prisional para cumprimento da pena de prisão.
Esta ação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).